O lateral-esquerdo William Matheus, que teve passagem pelo Vasco em 2012, declarou nesta quinta-feira (1) que está encerrando a carreira, aos 33 anos. Ele estava no Figueirense, que está na Série C.
William pediu para rescindir seu contrato com o Figueirense e se aposentar do futebol. O jogador de 33 anos tinha vínculo até final de 2024, mas ao apresentar se com dores crônicas no joelho preferiu parar de atuar, e encerrar a carreira antes de maiores complicações.
+ Bomba! Real Madrid trabalha para comprar joia do Vasco
“Infelizmente, venho informar que estou encerrando minha carreira no Figueirense, lugar onde amo, onde comecei a jogar futebol. Nos últimos anos, venho sofrendo com dores no joelho, que é difícil o tratamento. Não aguento mais as dores, tenho feito de tudo para poder superar a dificuldade, mas não estou conseguindo. Fico triste de não ajudar como gostaria, mas me sinto aliviado de ser sincero e honesto com o clube e os torcedores” — disse o jogador em vídeo.
William que foi formado na base do Furacão, deixou o clube em 2009, e o lateral teve passagens por clubes como Bahia, Vasco, Palmeiras, Fluminense, Coritiba, atuou também no Toulouse, da França, e no Shimizu S-Pulse, do Japão. O lateral retornou ao Furacão nesta temporada, depois de dois anos no Juventude.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
Nesta temporada, foram 12 jogos do clube, atuando os sete jogos como titular, incluindo a última partida que o Figueirense disputou na Série C do Brasileiro.
por Fabia Anselmo