O Shimizu S-Pulse, time da segunda divisão do Japão, emitiu um comunicado na última segunda-feira (03) informando a rescisão de contrato com o técnico Zé Ricardo, ex-treinador do Vasco da Gama. Nas redes sociais, torcedores do Shimizu amenizaram a passagem de Zé Ricardo pelo clube e que, apesar de não evitar o rebaixamento da equipe, foi considerado como “vítima” da má gestão da diretoria.
Zé Ricardo assumiu o Shimizu S-Pulse na metade de 2022, quando aceitou a proposta do clube japonês ainda no comando técnico do Vasco da Gama. No Japão, o treinador foi contratado com a missão de salvar a equipe do rebaixamento, mas não conseguiu evitar a queda. Esse ano, já na segunda divisão, o desempenho de Zé Ricardo não foi bom. O treinador só conquistou a primeira vitória na J-League 2 após 9 rodadas e deixou a equipe na 19ª colocação, com apenas 5 pontos.
Zé Ricardo teve duas passagens pelo Vasco. Na primeira, o treinador foi responsável pela campanha que levou a equipe cruzmaltina até a Pré-Libertadores, terminando o Campeonato Brasileiro na sétima colocação. No ano seguinte, classificou o time para a fase de grupos da competição, mas deixou o clube no meio da campanha após pedir demissão. Foi contratado novamente em 2022, com a missão de subir a equipe de divisão. O início começou promissor, mas o treinador rompeu contrato com o Vasco após aceitar a proposta do Japão, deixando o time na segunda colocação da Série B.
+ Confira quantos jogadores o Vasco ainda pretende contratar
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News