Dirigente foi o responsável pelas obras no CT Moacyr Barbosa
Luiz Nascimento
Com a efetivação da 777 Partners na Vasco SAF, um velho conhecido pode voltar ao Cruzmaltino. Trata-se do ex-vice-presidente de Projetos Especiais, Pedro Seixas. Bem avaliado e recomendado, ele pode ser um dos responsáveis pelas obras de modernização do CT Moacyr Barbosa, do qual ajudou a construir.
De acordo com o Esporte News Mundo, Seixas foi ao CT ontem para dar algumas informações sobre a obra. Além dos projetos especiais, Pedro foi vice-presidente de Obras e Patrimônio durante a gestão de Alexandre Campello e foi um dos grandes responsáveis pelas obras do CT Moacyr Barbosa, hoje usado pelos profissionais, e do CT das categorias de base e futebol feminino, em Duque de Caxias. E já existe um interesse em ter este profissional tocando as obras de modernização de ambas as estruturas. A reforma do CT Moacyr Barbosa, inclusive, é a prioridade da 777 Partners neste primeiro momento.
Em coletiva ontem, o CEO e sócio – fundador da holding americana, Josh Wander, inclusive disse que a reforma do local de treinamento do time profissional cruzmaltino é tratada como prioridade para a empresa.
“Nós visitamos o CT muitas vezes e nós acreditamos que o CT precisa ser melhorado. É uma das principais prioridades para quando assumirmos os negócios no Vasco. Nós estamos empolgados com o projeto. Nossa expectativa é de que possa acontecer e ser finalizado nos próximos anos. Vamos trabalhar com a Prefeitura para fazer isso o mais rápido possível.”
Pedro Seixas deixou o Vasco em abril. Ele fazia parte do comitê de futebol que auxiliava o presidente Jorge Salgado. Seixas também foi um dos responsáveis pelo projeto de reforma e modernização de São Januário, apresentado ainda na gestão de Alexandre Campello, em agosto de 2020. Pelo novo estatuto cruzmaltino, os dirigentes da associação civil são obrigados a cumprir quarentena de cinco anos antes de ingressarem na SAF, mas como Pedro Seixas saiu antes desta alteração ter sido aprovada, ele escapa dessa regra.