Uma das perguntas que fizeram ao presidente Pedrinho, do Vasco da Gama, durante a coletiva desta quarta-feira, foi sobre como alavancar as receitas oriundas de sócios estatutários do clube, uma das maiores fontes de renda da associação. Pedrinho disse ter dificuldades para aumentar o número de sócios.
Assim, o ex-vice presidente de Marketing do Vasco da Gama, Vitor Roma, revelou em suas redes sociais que avisou Jorge Salgado, ex-presidente do clube, que a venda para a SAF iria esvaziar o plano de sócios, mas o mandatário da época ignorou:
– Sobre renovar o quadro social do CRVG, cabe observação: 8 dos 11 VPs de Jorge Salgado assinaram uma carta avisando-o que a negociação do contrato liderada pela empresa terceirizada, pelo CEO e pelo time escolhido era ruim para a associação no que tange ao programa de sócios. Ele ignorou o aviso. Mesmo assim, um time iniciou um trabalho de pesquisa e propostas para um novo plano de sócio estatutário. Tínhamos um objetivo primário a perguntar: o clube social era um diferencial? Nós antecipamos e começamos algumas discussões Existem clubes no RJ que passam por dificuldades. Eles adorariam se tornar nosso clube social, e com isso teríamos um atrativo para o estatutário. Ou mais de um. Um na zona sul, um na zona norte e um na zona oeste. Este estudo estava pronto e foi apresentado ao presidente. Levaríamos associados a estes clubes e daríamos aos associados uma área social que valesse a pena. Faltava fazer uma pesquisa com os estatutários e verificar a adesão. E esta era apenas uma das ideias que foram levantadas. Infelizmente logo depois o presidente acabou com as VPs (a de Marketing inclusive, sendo refeita depois com a entrada do Chico), tirou o programa de sócios do Marketing e nada andou. Uma pena. Aconteceu o que avisamos… o programa ficou esvaziado. Lembro que um consultor sênior da terceirizada me falou que os títulos de sócios proprietários valeriam 200mil depois da SAF. Infelizmente ele não quis comprar nenhum dos meus 4 por este valor… Nesse dia eu estava dizendo: isso vai acabar com o plano de sócios da associação.
+ Moacyr Barbosa, ídolo do Vasco, completaria 103 anos hoje
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News