Em junho de 2022, o Vasco anunciou a chegada do auxiliar português João Correia, de 29 anos, para ajudar na comissão do até então técnico Maurício Souza. Entretanto, nesta sexta-feira (09), o profissional informou, através de seu perfil no Instagram, a saída do Cruzmaltino. Confira abaixo a nota.
“Informo que infelizmente hoje deixei o Vasco da Gama, por decisões que estão longe do meu controlo. Agradecer a forma como todo o staff do clube, jogadores e torcida me receberam. Desde o primeiro ao último dia dei a vida e ainda tinha muito mais para dar.” – disse o auxiliar.
O Papo na Colina apurou que uma possível “desavença” e diferença na forma de trabalhar em comparação com a atual comissão pode ter sido o motivo da saída do português João Correia. Em contato com uma fonte interna do Clube, o Papo na Colina obteve a informação que se vazar o que aconteceu com João Correia, pode prejudicar o trabalho do grupo e, possivelmente, criar algum tipo de revolta dentro do vestiário.
+ Siga o nosso Twitter para ficar por dentro de tudo que acontece no Vasco!
Vale lembrar que Jorginho trouxe o auxiliar Joelton Urtiga e o analista Bebeto Sauthier. Além disso, o Cruzmaltino tem Emílio Faro e Celso como auxiliares. O excesso de opções na função também não é descartado para o motivo da saída do auxiliar.
Antes de chegar no Vasco, o profissional trabalhou no Cuiabá, à pedido do técnico Alberto Valentim. João chegou a conquistar a Taça da Associação de Futebol de Lisboa pelo Desportivo O. Moscavide.