O auxiliar, que comandou o time no jogo de hoje, ainda acredita no trabalho de Cabo à frente do Vasco
Na coletiva pós jogo a derrota por 2 x 0 para o Avaí, o auxiliar Fábio Cortez declarou que o time não soube cumprir o que foi pedido pelo treinador, Marcelo Cabo. A segunda derrota dentro de São Januário na competição, liga o sinal de alerta para a equipe “É inegável que não fizemos um bom jogo. Tudo o que foi planejado não conseguimos executar da melhor forma possível. O Marcelo, na preleção, tinha falado os pontos fortes do Avaí, sobre a transição. Avisamos aos atletas que teríamos que ter erro zero, mas as coisas não encaixaram. Só nós podemos reverter isso, o Marcelo vai analisar. Vamos treinar, seguir em frente para mudar essa situação. Temos totais condições de mudar essa situação. São dois jogos em casa, duas derrotas, e a gente precisa ganhar dentro de casa.”
Fábio também disse que a desatenção nos gols sofridos foi o grande problema do time no jogo de hoje “Nós não fomos bem, só que se a gente analisar o primeiro tempo, mais uma vez os dois gols do Avaí fomos nós que demos. Nós não podemos ficar correndo atrás do adversário em nossa casa. São seis pontos jogados e seis pontos perdidos. Na casa dos adversários trouxemos quatro pontos em seis possíveis. Temos que fazer o nosso mando de campo. Acredito que não foi o sistema, mas uma desatenção.”
Além disso, o auxiliar diz que acredita que o trabalho do treinador Marcelo Cabo é bom, e que uma mudança de atitude do time dentro de campo, pode acontecer rapidamente ” Está sendo corriqueiro, mas acredito muito no trabalho do Marcelo e no trabalho do grupo. Sei que temos totais condições de mudar o panorama do que vem acontecendo.”
Na partida de hoje, Cabo não esteve em campo pois estava suspenso. O trabalho do treinador vem sendo muito criticado pela torcida, que já se movimentou pedindo a sua saída. Internamente, ainda não se sabe como o trabalho está sendo avaliado.