O ex-jogador, ídolo do Vasco e atualmente membro da Chapa Sempre Vasco, Felipe, afirmou em uma postagem da Chapa que recusou proposta de ser diretor de futebol em clube do Catar, em que Felipe tem bastante relações por ter atuado no país de 2005 a 2010, no Al Saad. É frequente em suas redes sociais postagens homenageando o país, o clube ou o dono do clube.
A escolha, explica, se deu por acreditar no projeto da Chapa, que anunciou sua presença na direção do futebol em caso de vitória. O projeto seria bastante moderno e profissional, desenvolvendo um futebol ofensivo, investindo em formação de base, análise de mercado e focado em busca por títulos.
Felipe já exerceu o cargo de gerente de futebol no Brasil na Ponte Preta, em 2019. Foi anunciado em fevereiro de 2019, mas atuava mais como coordenador técnico, auxiliando o treinador no dia a dia e também indo ao mercado do futebol fazer negociações, a partir de seus contatos. Se desligou após a chegada de uma nova diretoria, que já havia demitido alguns membros da comissão técnica e então Felipe pediu por sua saída antes de ter o mesmo destino que seus companheiros de trabalho.
Por: Rick de Castro