O Vasco da Gama enfrentará o Bangu nesta quinta-feira (9) pelo Campeonato Carioca e encontrará um velho conhecido da história do clube. Trata-se do ex-jogador Felipe, carinhosamente chamado pela torcida de “Maestro”, que foi multicampeão pelo Vasco nas duas passagens que teve pelo clube. Hoje, Felipe é técnico do Bangu, e volta para São Januário do lado adversário.
Felipe, que foi convidado para ser auxiliar da Seleção Brasileira no amistoso contra o Marrocos, apesar de estar no Bangu, nunca escondeu que seu sonho é treinar seu time do coração, o Vasco. Felipe disse:
– Óbvio que a gente se qualificou para esse momento, até chegar no Vasco, estou amadurecendo e trabalhando bastante. Me preparei para esta etapa da minha vida, sem dúvidas seria muita hipocrisia da minha parte dizer que não teria este desejo, óbvio que eu tenho, almejo isso e estou trabalhando para que lá na frente eu consiga. Espero que eu tenha a mesma sorte e a mesma fase de campeão que eu tive como atleta. Entrar na história como treinador seria uma satisfação enorme. A gente sonha em fazer história como técnico também. Por que também não fazer história como treinador do meu time de coração? A minha história como atleta, infelizmente acabou, porque eu estou ‘coroa’, não dá. Mas, no futuro, vamos fazer história agora como treinador.
Felipe Maestro foi contratado pelo Bangu em 2021 e vem fazendo bom trabalho desde então. O jogador já teve a chance de enfrentar o Vasco como treinador, perdendo de 2×0 no ano passado, com gols de Nenê e Raniel. Como jogador, Felipe participou de grandes conquistas do clube, como a Libertadores de 1998, os Campeonatos Brasileiros de 1997 e 2000, a Copa Mercosul de 2000 e a Copa do Brasil de 2011.
+ Reforço do Vasco para 2023, De Lucca sofre lesão grave e passará por cirurgia
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News