Destaque da partida do Vasco contra o Internacional, Rayan vem ganhando os holofotes e sendo especulados em clubes europeus. Sua qualidade já é conhecida por todos de longa data, mas a maturidade que o jovem demonstrou na última partida deixa claro que Rayan tem tudo para ser a próxima joia de São Januário.
Entretanto, não é de hoje que Rayan vem sendo monitorado pelos gigantes da Europa. Segundo o jornal espanhol Sport, o Barcelona monitora o atacante há mais de um ano, muito por conta do ex-jogador Deco. O jornal destacou as qualidades do jovem:
– Ele é um jogador de futebol muito forte e fisicamente poderoso: mede 1,85m, uma altura incomum para um extremo explosivo. Tem muitos gols e normalmente atua como ponta-direita, mas é muito versátil e pode jogar nas três posições acima. Neste domingo, Rayan fez história. Foi titular pela primeira vez, em sua terceira partida como profissional na derrota dos cariocas para o Internacional (2 a 1), no Brasileirão, e se tornou o vascaíno mais jovem a marcar um gol no século XXI. Ele fez isso aos 16 anos e 10 meses. A torcida vascaína já o compara com os grandes ídolos que o clube já teve.
Com o gol marcado na grande estreia contra o Internacional, Rayan se tornou o jogador mais jovem a fazer um gol pelo Vasco no século XXI. No ano passado, o Cruzmaltino renovou o contrato com o atleta, com novo vínculo válido até dezembro de 2025. A multa rescisória é multimilionária e atinge a casa dos 80 milhões de euros, cerca de 419 milhões de reais na cotação atual.
+ Vasco tem 5 jogadores pendurados; confira
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News