Surpresa na lista do técnico Ramon Menezes, o atacante Figueiredo, do Vasco, será o terceiro jogador a representar o Vasco no futebol masculino do Pan-Americano neste século. O jogador de 22 anos vai entrar para um seleto grupo que conta com outros dois crias da Colina. Um deles, inclusive, faz parte do atual elenco vascaíno.
No Pan de 2007, sediado no Rio de Janeiro, o atacante Alex Teixeira, então com 17 anos, representou o Cruzmaltino, que sequer avançou para as finais e não disputou medalha. Oito anos, depois, o zagueiro Luan representou o Gigante no Pan de 2015, em Toronto, no Canadá. O Brasil conquistou o bronze.
+ Pode isso? Torcida do Bahia se revolta com situação envolvendo o Vasco
Com a convocação, Figueiredo deve desfalcar o Vasco no Brasileirão entre meados de outubro até o início de novembro, quando o Pan-Americano de 2023 será disputado, em Santiago, no Chile.
A Seleção Brasileira, do técnico Ramon Menezes, está no grupo B ao lado de Estados Unidos, Colômbia e Honduras. Chile, México, Uruguai e Republica Dominica integram o grupo A. As seleções jogam entre si dentro da própria chave e os dois primeiros avançam para as semifinais.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
A estreia do Brasil acontece dia 23 de outubro, contra os EUA, às 14h, em Valparaíso. Depois, o compromisso é diante da Colômbia, no dia 26, às 16h, em Viña del Mar. O último duelo da primeira fase está marcado para dia 29, contra a República Dominicana, às 19h, no mesmo palco da segunda partida.
Por Caio Maximiano