Vasco desistiu de solicitar liberação para outras partidas no Maracanã pelo argumento do Flamengo de desgaste ao gramado com partidas seguidas
O Flamengo usou como argumento em uma ação movida no STJD para inverter o mando de campo do sorteios quartas de final da Copa do Brasil que seria possível manter dois jogos seguidos no Maracanã.
A ação acontece porque os Rubro-negros querem que o jogo de volta das quartas aconteça no Rio, porém, pelo sorteio da competição, o Fluminense que disputará o segundo jogo pela classificação em casa.
Assim, a diretoria do clube alega que ambos os times podem jogar a decisão das quartas de final no Maracanã, sendo um jogo realizado na quarta-feira e o outro na quinta-feira.
Quando o Vasco solicitou tal liberação, o Flamengo alegou dano técnico ao gramado do estádio (justamente pelas partidas seguidas), o que fez com que a diretoria Cruzmaltina, desistisse de solicitar outras partidas no Maracanã, uma vez que é utilizado com frequência por Flamengo e Fluminense nos campeonatos.
A partida contra a Chapecoense, no domingo (31), que poderia acontecer lá, será em São Januário. O Maracanã estava fechado para descanso do gramado desde o confronto contra o Atlético MG, e será reaberto na próxima quarta-feira (27), para o jogo contra o Athlético-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.