Nesta segunda-feira, o Fluminense anunciou a contratação do atacante Joaquín Lavega, do River Plate-URU. O jogador estava em negociações com o Vasco da Gama, mas decidiu assinar contrato de cinco anos com o rival das Laranjeiras.
O Vasco tinha conversava com Lavega, que é considerada uma joia do futebol do Uruguai, desde novembro, já que o clube não vive boa fase financeira e o jovem de 19 anos ficaria livre no mercado de transferências, podendo assinar sem qualquer custo. Internamente no Cruz-maltino, viam a contratação como “certa”.
“O Fluminense e o River Plate-URU comunicam a transferência do atacante Joaquín Lavega, que já realizou exames médicos e esteve nesta segunda-feira no CT Carlos Castilho para assinatura de contrato de cinco anos. O Fluminense adquiriu os direitos do atleta, que tem 19 anos, é canhoto e tem passagens pela seleção principal e de base do Uruguai”, divulgou o Fluminense.
O anúncio foi considerado surpreendente. Todos os veículos uruguaios noticiavam que o Gigante da Colina estava avançado para que Lavega fosse jogador do clube carioca.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News