O Vasco da Gama enfrenta o Fluminense neste sábado, às 21h30, pela 21° rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes estão figurando na parte de baixo da tabela, mas o Vasco está na 11° posição, a 4 pontos do primeiro time da zona de rebaixamento, que é justamente o Fluminense, que tenta uma arrancada para sair dessa situação.
Entretanto, o Tricolor deve contar com um desfalque importante para a partida contra o Vasco. O lateral-esquerdo Marcelo atuou por apenas 4 minutos durante o empate em 2 a 2 com o Juventude, na última quarta-feira(07), no Maracanã. O jogador deixou o gramado após finalizar uma bola no gol, e em seguida, reclamar de dores na coxa esquerda. A situação chamou atenção de imediato, principalmente pela postura do lateral, que deixou o campo com os olhos avermelhados.
Marcelo iniciou o tratamento imediatamente no banco de reservas e será reavaliado nesta quinta-feira(08), no centro de treinamentos do Fluminense, para entender o grau da lesão. Ele já é desfalque certo para o clássico com o Vasco no próximo sábado(10), no estádio Nilton Santos. É importante ressaltar que Marcelo já vinha sendo reserva de Mano Menezes, que já chegou inclusive a testá-lo como meio-campista. No momento, o titular da lateral-esquerda do Fluminense é Diogo Barbosa, que chegou ao clube no ano passado.
+ Vasco inicia reformulação no futebol feminino
Esse foi o quarto problema físico do jogador na temporada. Antes, Marcelo sofreu com lesão na panturrilha e outras duas vezes com problema na coxa. Os números já superam o ano de 2023, quando o jogador teve apenas duas lesões em toda a temporada. Contudo, esses problemas não apareceram recentemente. Mesmo sendo um jogador vitorioso, Marcelo sempre foi acompanhado pelas lesões ao longo da sua carreira.
Vasco ganha reforço contra o Fluminense
Por outro lado, o Vasco da Gama deve se reforçar na lista de relacionados para a partida deste final de semana contra o Fluminense. O zagueiro João Victor está recuperado de lesão no joelho direito e será relacionado para o clássico diante do Tricolor. O defensor, que já está treinando com bola, está em fase final de transição. Por conta do período afastado, deve começar no banco de reservas.
João Victor vinha sendo o melhor zagueiro do Vasco no Brasileirão antes de sua lesão, que aconteceu no empate em 1 a 1 com o Botafogo, em São Januário, no dia 29 de junho. Retorno do jogador está dentro dos planos do departamento médico do clube, que era de seis semanas longe dos gramados.
Enquanto o zagueiro esteve fora, o sistema defensivo do Vasco não vinha bem. Com falhas sucessivas, jogo após jogo, a torcida começou a pegar no pé dos integrante da zaga vascaína, Léo e Maicon. No jogo contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, Léo foi extremamente vaiado após falha no primeiro gol da equipe paulista, comprometendo o resultado em casa que seria de suma importância ao Vasco.
Outro que foi criticado por Robert Rojas. O zagueiro, que chegou no início do ano ao Vasco da Gama vindo do River Plate, foi titular no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Atlético Goianiense e foi muito mal. O primeiro gol do Dragão, por exemplo, se iniciou em uma jogada que saiu em suas costas, em uma falha de marcação. Naquele jogo, o Gigante da Colina ainda conseguiu o empate com lindo gol do Vegetti, para em São Januário confirmar a classificação.
Os lesionados Philippe Coutinho e Alex Teixeira ainda não terá condições de jogo e continuarão suas recuperações. Lesões aconteceram em treinamento e a comissão trata os atletas, que chegaram recentemente à equipe, com cautela. As informações são do Globo Esporte.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News