O Fluminense vem tentando reforçar seu elenco para a temporada de 2024, logo após o título inédito da Libertadores. Para isso, um dos jogadores na mira do Tricolor é Gabriel Pires, do Botafogo. Caso a negociação se concretize, o meio-campista terá vestido a camisa de 4 times do Rio de Janeiro, incluindo o Vasco da Gama.
Natural de Resende, município do Sul do estado do Rio, Gabriel Pires passou pelas categorias de base no Vasco, mas ficou pouco ao não ser aproveitado em um período de testes. Foi no clube que leva o nome da cidade onde nasceu onde se profissionalizou e despertou o interesse da Europa. Surgiu ainda novo, aos 17 anos, no Resende, no Campeonato Carioca de 2011.
Ao se destacar, foi contratado pela Juventus, da Itália. Passou por clubes menores por empréstimo, como Vercelli, Spezia, Pescara e Livorno. Em 2018, foi contratado pelo Benfica, de Portugal, por quase 10 milhões de euros, o que fez se tornar na época uma das dez transações mais caras da história do clube.
Em Portugal, o jogador perdeu espaço com Jorge Jesus após 4 anos de clube e foi para o Al-Gharafa, da Arábia Saudita, onde disputou 32 jogos, deu 10 assistências e marcou sete gols. Em agosto de 2022, Gabriel Pires foi anunciado pelo Botafogo, onde ficou até dezembro do ano passado.
Gabriel Pires fez 34 jogos pelo Botafogo e marcou apenas 2 gols, em uma passagem que ficou marcada pelas suas lesões. Dessa forma, John Textor, mandatário da SAF do Alvinegro, pretende mudar o elenco para a próxima temporada, o que significa que Gabriel não deve continuar no clube. Assim, cada vez mais o jogador vem sendo especulado no Fluminense.
+ Diretor do basquete do Vasco recebe punição pesadíssima
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News