O Vasco vive um ambiente conturbado dentro e fora de campo. A crise política, fato recorrente na vida do clube, pode afetar diretamente o futebol da equipe novamente. A briga na justiça pela cadeira presidencial do administrativo do clube, acabou travando as negociações de compra do meia argentino Martin Benítez.
Por Andreolle Santos
O contrato de empréstimo do camisa 10 argentino, acaba no final desse mês (31 de dezembro de 2020). Diante disso, dificilmente Benítez ficará em São Januário, seu provável destino, pode ser a liga de futebol dos Estados Unidos.
Anteriormente, no começo de novembro o atual presidente do clube, Alexandre Campello chegou a dar início nas negociações para sua compra em definitivo. Entretanto, como não conseguiu sua reeleição, Campello decidiu esperar pela decisão definitiva sobre o futuro presidente, para dar continuidade nas negociações que ainda dependiam de garantias bancárias para se concretizar.
Assim, o futuro de Martin Benítez fica a cada dia mais longe de São Januário. O meio-campista está mais próximo de se transferir para o futebol dos Estados Unidos do que permanecer no Brasil. O Independiente possui três propostas, e deve abrir negociações, ainda nessa quinta-feira, com um clube da Major League Soccer (MLS). O nome do clube americano, deve ser anunciado na próxima semana, quando se encerra a prioridade cruzmaltina para a compra do atleta. Nem mesmo a vontade do jogador, em permanecer no Vasco deverá ser suficiente para o Independiente ceder.
O Vasco possui a preferência de compra do jogador, por contrato, até o próximo dia 15. Assim, o Independiente e o empresário do meia ainda aguardam uma definição sobre o futuro mandatário do Gigante da Colina. Porém, existe uma baixíssima probabilidade de um final feliz para o Vasco nessa história, que não poderá contar com o jogador para as últimas 11 rodadas do Brasileirão.