Presidente do Fluminense diz que prioridade é dos clubes que fazem a gestão
Douglas Mattos
No evento de oficialização das obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, rua de acesso aos CTS de Vasco e Fluminense, o presidente do Fluminense Mário Bittencourt criticou a decisão da justiça que permitiu o Vasco realizar a partida contra o Sport, neste domingo (03/07), no Maracanã.
– Considero essa decisão completamente fora dos limites legais, contratuais e do bom senso. Houve um investimento de R$ 4 milhões para troca do gramado. O Flamengo ficou sem jogar no estádio em jogos importantes, o Fluminense não jogou no estádio na Libertadores. Vamos ter um prejuízo enorme no gramado que colocamos lá. Nunca o Vasco ou o Botafogo foi proibido de jogar no estádio. – Disse o presidente do fluminense – Mas o contrato de concessão é muito claro, a permissão de uso é muito clara, a prioridade é dos clubes que fazem a gestão do estádio e que têm sua programação para jogar no estádio – completou Mário.
Mário ainda revelou que terá uma reunião com o Flamengo para formalizar a parceria para a próxima licitação do Maracanã e alfinetou o Vasco:
– O Flamengo, neste momento, é o concessionário principal, porque no contrato antigo, o Fluminense funcionava como interveniente anuente, já falei em algumas coletivas que na próxima licitação estaremos juntos com o Flamengo. Já posso antecipar que amanhã, às 10h30, tenho uma reunião com o presidente Landim, onde a gente deve formalizar a nossa parceria, para seguir junto do estádio e participar da licitação juntos. O Fluminense, quando cheguei aqui, tinha algumas dívidas com o estádio, pagamos todas as dívidas, estamos totalmente em dia há três anos, e junto do Flamengo fazendo consórcio, fazendo uma boa gestão do estádio. A participação da licitação é entre Flamengo e Fluminense. O Vasco sempre se manifesta pela imprensa, mas não teve conversa (com Fla e Flu). Atitudes como essa só dificultam mais a conversa — finalizou Mário.