O Vasco ocupa a décima sexta posição e vai enfrentar o já rebaixado América-MG no próximo domingo (12), às 18h30, em São Januário. Apesar de precisar fazer sua parte, a torcida vascaína será obrigada a torcer para times como Fortaleza e Athletico-PR.
O motivo é simples: Fortaleza e Athletico-PR vão enfrentar os adversários que brigam contra o rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileirão. O time cearense enfrenta Cuiabá, Cruzeiro, Goiás e Santos. Por outro lado, o time paranaense vai ter duelos contra o próprio Cruzmaltino, Bahia, Cruzeiro, Santos e Cuiabá.
A verdade é que existe um campeonato à parte, que envolve diretamente Fortaleza e Athletico-PR. O Vasco tem 37 pontos e pode chegar aos 40 com uma possível vitória contra o rebaixado América-MG.
Para a temporada de 2023, a pontuação de 45 pontos é a meta dos clubes para evitarem uma queda para a segunda divisão. Além do jogo contra o time mineiro, o time carioca ainda vai enfrentar Corinthians e Bragantino em São Januário.
+ Paulinho recebe proposta da Europa e Vasco pode ganhar milhões; entenda
Vasco: Eduardo Paes assina projeto de lei que viabiliza reforma de São Januário
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, assinou o projeto de lei que viabiliza o potencial construtivo para a reforma do estádio de São Januário. O anúncio foi feito no início da tarde desta terça-feira(07), nas redes sociais do chefe do executivo carioca. Agora, a proposta deve ser enviada à Câmara de Vereadores da cidade e precisa ser aprovada pelos parlamentares.
O assunto era discutido entre a diretoria associativa do Vasco e prefeitura do Rio desde o início do ano. O projeto consiste na doação de um terreno ao Clube na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Segundo o GE, clube chegou a fechar um pré-acordo de venda para um empreendimento com valores em torno de R$ 500 milhões, mas aguarda a aprovação do projeto de lei para concluir o negócio.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.