Neste sábado (27), Vasco e Fortaleza se encaram em um confronto repleto de emoções, sejam boas ou ruins, porém, com destaque para o reencontro do jogador Yago Pikachu com sua antiga equipe.
O lateral-direito esteve no Vasco por cinco anos, e ira enfrentar pela primeira vez o Cruzmaltino.
Desde a chegada ao Gigante da Colina em 2016, Pikachu embarcou em uma jornada repleta de altos e baixos. O lateral-direito desempenhou um papel fundamental na reconstrução da equipe após a terceira passagem pela Série B.
Além disso, teve uma atuação de destaque no Campeonato Brasileiro de 2017, assim como sua presença na última participação do clube na Libertadores no ano seguinte. Pikachu assumiu a braçadeira de capitão em diversas ocasiões, demonstrando sua influência e comprometimento com a equipe.
Ao longo das cinco temporadas, Yago Pikachu marcou 40 gols e forneceu 20 assistências em um total de 253 partidas, estabelecendo-se como o jogador com o maior número de jogos disputados pelo clube no século 21.
Atletas que mais jogaram pelo Vasco no século 21:
Yago Pikachu – 253 jogos
Fernando Prass – 248 jogos
Martín Silva – 245 jogos
Éder Luís – 210 jogos
Nenê – 200 jogos
Além disso, Pikachu também é o sexto maior artilheiro do Vasco no século e o lateral com mais gols na história do clube.
Artilheiros do Vasco no século 21:
Romário – 131 gols
Nenê – 63 gols
Élton – 52 gols
Leandro Amaral – 51 gols
Germán Cano – 43 gols
Yago Pikachu – 40 gols
Durante uma coletiva de imprensa, ao ser perguntado se comemoraria um gol, caso marcasse contra o Vasco, o jogador disparou que nada apagará os cinco anos dele dentro do Cruzmaltino.
“Eu sempre me perguntei se iria comemorar ou não. Mas analisando o contexto geral, pela história que eu venho fazendo no Fortaleza, pelo carinho que o torcedor tem por mim, seria falta de respeito. Caso aconteça eu irei comemorar, sim, por respeito à instituição que hoje eu estou defendendo. Mas nada apaga os cinco anos que eu passei no Vasco. Eu respeito e tenho gratidão por tudo que o Vasco me deu neste grande período que eu estive lá e isso não vai se apagar por uma comemoração ou não”
+ Com novidades, confira a provável escalação do Vasco contra o Fortaleza
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News