Vasco e Castán discutirão redução salarial após o jogo pela Copa do Brasil
Nas últimas semanas, Alexandre Pássaro, Marcelo Cabo e Leandro Castan conversaram sobre o futuro do capitão vascaíno. Entretanto, as decisões só serão tomadas após o jogo contra a Caldense, na quinta-feira, pela Copa do Brasil. Existe vontade da sequência do zagueiro de 34 anos, em ambas as partes e há o consenso de que elas terão de ceder para um desfecho positivo.
Dessa forma, a ideia é que Leandro Castan, reduza o salário em 2021 devido as dificuldades financeiras do Vasco. No entanto, em 2022 os termos que estão em vigência no atual contrato, podem voltar a valer. O formato do acordo ainda é discutido pelos dois lados.
Ainda, existe a discussão da possibilidade de Castan receber o que tem direito após o término de seu contrato. Dessa forma, a dívida do Vasco com o atleta seria alongada. Ou seja, o pagamento seria parcelado novamente.
– Desde o início da reformulação do elenco, o Pássaro demonstrou interesse em contar com o Leandro, e o Leandro em ficar no Vasco. Sabíamos obviamente das dificuldades financeiras que o Vasco passaria ao longo do ano e, assim como o Vasco, através do Pássaro, demonstrou interesse em esportivamente contar com o Leandro. O Leandro também demonstrou interesse em ajudar esse fluxo financeiro do Vasco ao longo desses próximos anos – disse Matheus Braga, empresário de Castan e sócio da Lifepro.
Atualmente, o Vasco deve dezembro, janeiro, fevereiro e o 13º de 2020 ao zagueiro. O atleta também está incluso num acordo firmado pela diretoria anterior, em julho do ano passado, quando também um atraso de três folhas e direitos de imagem com o elenco foi parcelado em 12 vezes.
Marcelo Cabo não esconde o desejo de continuar contando com o capitão
Posteriormente ao jogo com o Nova Iguaçu, o treinador Marcelo Cabo revelou o desejo de continuar contando com o futebol do capitão, com quem afirmou ter tido uma reunião proveitosa. Existem pessoas dentro de São Januário que são contra a permanência do camisa 5, mas o desejo tanto de Cabo quanto de Alexandre Pássaro pela sequência da relação tem peso na questão.
– Tive uma reunião muito boa com o Castan. Vamos procurar contar com ele na continuidade da temporada. Ele vem de período de transição, está em processo de evolução. Hoje ele é atleta do Vasco e assim que estiver recuperado, vamos tentar contar com Castan, sim – disse o treinador.