Depois de muito tempo, se pode dizer que o Vasco da Gama vive um bom momento dentro das 4 linhas. São 7 pontos em 12 disputados nos últimos 4 jogos, contra adversários complicados. Isso, claro, demonstra a qualidade do trabalho apresentado até o momento por Rafael Paiva, que tem seu futuro cada vez mais indefinido dentro do Gigante da Colina.
A efetivação de Paiva é discutido internamente há dias, e a vitória contra o Fortaleza só contribuiu ainda mais para fortalecer seu nome internamente. O que antes era visto apenas como um interino passageiro, hoje é uma opção real para assumir o Vasco. A cúpula de futebol ainda observa o mercado, mas não quer fazer escolhas precipitadas, como Álvaro Pacheco.
A nova janela de transferências que abre no próximo dia 10 só fecha no dia 2 de setembro é um trunfo para a direção. Com isso, existe o entendimento que o Vasco possui tempo para administrar a situação, enquanto reforça o elenco e busca um treinador
Por fora, Fernando Diniz aparece como uma grande opção em um mercado carente. Pedrinho gosta muito do treinador e suas ideias de jogo, mas a tendência é que Diniz não assuma nenhum clube em 2024, tirando um periodo sabático desde que saiu do Fluminense.