Joia da base do Vasco da Gama, Gabriel Pec vem se destacando no Clube no início da temporada
Gabriel Pec mostrou traços de sua nítida evolução no Vasco. Antes sofrendo com dificuldades principalmente devido ao seu físico abaixo, hoje o jovem já demonstra uma estrutura mais bem formada e preparada para os combates contra adversários de um maior rigor físico.
Mas não é só isso, o jovem de 20 anos também evoluiu em outros aspectos, como o tático, e amadureceu após momentos de “montanha-russa” no profissional do clube.
Lançado em 2019, com o então técnico Vanderlei Luxemburgo, não conseguiu corresponder como fazia na base, muito devido ao seu perfil físico mais franzino, no chamado “filé de borboleta”, e teve de voltar para as categorias inferiores.
Voltou e foi campeão Carioca, da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil, ganhou novas oportunidades, ainda com Luxa no final da temporada passada, e não fez feio, mesmo com o time em declínio.
Pec evoluiu o lado físico, além do tático, ganhando quatro quilos de massa muscular, segundo dados do globoesporte.com, e demonstrou novamente sua melhora no empate contra o Nova Iguaçu, na estreia do técnico Marcelo Cabo, onde anotou os dois gols vascaínos no 2 a 2, e ganhou elogios do comandante.
“O Pec conseguiu cumprir a função que pedi. Jogador de extremo comigo tem que cumprir função. Se não conseguir, tenho que tirar. Não tirei, porque ele estava trazendo muita esperança de fazer gol. Por isso preservei até o fim”, disse Cabo ao fim da partida.
Gabriel Pec vale lembrar, tem contrato com o cruzmaltino até agosto de 2024, e é visto como um dos ativos que podem gerar retorno financeiro aos cofres de São Januário.