Em meio a muitos novos reforços que chegaram ao Vasco nessa temporada, um jogador, que já estava no elenco no ano passado, subiu de produção e se afirmou como titular do atual time. Trata-se do atacante Gabriel Pec, de 22 anos, que vem tendo um início de temporada fulminante e é o vice-artilheiro da equipe no Campeonato Carioca, com 4 gols marcados, além de muito entrosamento com seu companheiro do lado direito do esquema de Barbieri, Puma Rodríguez.
Gabriel Pec concedeu entrevista ao Lance! antes do clássico contra o Flamengo e abordou diversos assuntos, entre eles, as expectativas que os jogadores estão sobre o Clássico dos Milhões e se é possível que o Vasco consiga competir contra a equipe milionária do rival. Gabriel disse:
– Estamos bem confiantes porque criamos uma família. O professor Barbieri veio com a ideia de jogo dele, que encaixou perfeitamente. Estamos trabalhando duro. Mas claro que temos que manter os pés no chão, porque sabemos que é um clássico. É o que falamos entre nós jogadores: “É o jogo que todo jogador gosta de jogar”. Quem não quer jogar um Vasco e Flamengo no Maracanã lotado? É mais um sonho de criança que eu vou realizar e, se Deus quiser, eu vou repetir o feito e meter mais um gol. Dá sim (prometer um gol), vai ter um.
Gabriel Pec destacou também sua familiaridade com o esquema de jogo de Maurício Barbieri, e como isso está potencializando seu jogo na temporada de 2023:
– Estou bem acostumado com esse estilo de jogo do professor Barbieri. No sub-20 a gente jogava assim, com os pontas abrindo e os laterais por dentro, trocando, movimentações e ficando com a bola na maior parte dos jogos. A gente pressiona bastante o adversário lá em cima e a maior parte do tempo a gente fica com a bola. A maioria das jogadas tem que passar pelas pontas e eu gosto de participar bastante do jogo. Graças a Deus está dando para ver nos números, porque nos jogos eu finalizo bastante. Eu gosto de estar perto do gol, eu gosto de fazer gols. A gente tem tudo para evoluir cada vez mais e fazer um grande ano.
O atacante também falou sobre sua inspiração em Nenê, que vem se refletindo na melhora clara nas suas finalizações de fora da área:
– O Nenê, sem dúvidas, vocês já viram como ele é. Brinca o tempo todo, mas na hora do trabalho ele sempre dá dicas. Foi o que mudou a minha mentalidade dentro de campo. Porque eu botei na minha cabeça que seria o meu ano. Eu fico depois do treino trabalhando, treinando as finalizações. Essa chapada eu faço todo dia pelo menos 10 bolas para pegar a maneira certa de fazer. Parei de fazer um pouco os gols, mas creio que domingo vai sair de novo essa chapada.
Gabriel Pec foi o autor do gol do Vasco na partida da fase de grupos do Campeonato Carioca do ano passado, onde arrancou do meio de campo e chutou de fora da área com a perna direita para marcar um golaço e empatar o jogo. Naquela ocasião o Vasco perdeu o jogo por 2×1, mas a partida do próximo domingo, no Maracanã, às 18h10, promete mais equilíbrio do que nunca.
+ Andrey, Marlon Gomes e Figueiredo vão jogar contra o Flamengo? Confira
+ + Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News