O chileno Pablo Galdames, contratado pelo Vasco no início de 2024, não tem sido aproveitado pelo técnico Rafael Paiva e tem o futuro indefinido no clube. O contrato do volante vai até o final desta temporada. Na janela do meio do ano, o Vasco chegou a buscar alternativas em outros clubes para Galdames, mas não chegou a nenhum acordo. O chileno possui um alto salário, estipulado em cerca de R$500 mil.
Desde que Rafael Paiva assumiu o comando técnico, Galdames foi relacionado para 12 jogos, mas só saiu do banco em três, acumulando um total de 57 minutos jogados no período. Antes, com Álvaro Pacheco e Ramón Díaz, o volante atuou em 21 partidas. Ao todo, foram dois gols e três assistências, além de boas atuações no começo da passagem pelo Vasco, mas a queda brusca de rendimento fez com que perdesse espaço no elenco.
A 777 Partners pagou 800 mil euros (R$ 4,2 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao Genoa, da Itália. A atual diretoria do Vasco ainda não fez contatos com os representantes do atleta para uma possível renovação e existe uma possibilidade real de saída de Galdames ao final do contrato, em dezembro.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News