Mesmo com pouco dinheiro em caixa por conta de todo o imbróglio envolvendo a 777 Partners, o Vasco busca ser ativo no mercado de transferências. A diretoria precisa de reforços para a sequência da temporada e um dos meios de viabilizar verba para contratações é despachando jogadores que não se estão sendo utilizados durante as partidas pelo treinador Rafael Paiva.
Um desses nomes é Pablo Galdames. O chileno chegou ao Vasco no início do ano vindo do Genoa, clube que também pertence a 777, teve um bom início mas caiu muito de nível com a sequência do ano. Seu nome recentemente vinha sendo especulado ao Universidad Católica, um dos maiores times do futebol chileno, mas o meio-campista afastou os boatos:
– Nesta janela não me ligaram da Católica. Nem ao meu representante nem a mim. Não sei quem está publicando essas notícias, pois são falsas.
+ Vasco recebe boa notícia para enfrentar o Atlético-GO
Por outro lado, Galdames explicou o contato e elogiou a Católica:
– Em janeiro, antes de vir, tive uma conversa, falei com Nico Nuñez (ex-treinador da Católica), mas quando me ligaram já estava praticamente fechado com o Vasco. Agradeci o interesse. Considero que Católica é um dos clubes que melhor trabalha no futebol chileno.
Em meio a busca por reforços, o Vasco volta a campo na terça-feira (6), contra o Atlético-GO, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate no jogo de ida em 1 a 1, o confronto será decidido em São Januário.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News