Nas redes sociais, o artilheiro Germán Cano manda mensagem em apoio ao jogador Josh Cavallo, da Austrália
O jogador australiano Josh Cavallo, do Adelaide United, que disputa a 1° divisão australiana, se assumiu gay nas redes sociais recentemente. E como uma forma de apoiar a decisão e a causa também, o nosso artilheiro Germán Cano, em um tweet, mandou uma mensagem para o jovem atleta.
Por Alexsandro de Oliveira
Atitude de Josh é louvável e encorajadora, vide a sua idade, apenas 21 anos, na maioria das vezes, esse tipo de autoaceitação só vem a público no final de carreira, ou após aposentadoria.
Germán Cano sempre foi bem ativo e se posiciona bastante com assuntos relacionados ao combate à homofobia. A cena mais emblemática vem naquela partida contra o Brusque, vencida por 2 a 1. No 1° gol, o artilheiro levanta a bandeirinha, que estava com a bandeira LGBTQIA+. Desde então, o nosso camisa 14 é engajado na causa e mandou a camisa LGBTQIA+ para o australiano.
Confira abaixo a publicação do Cano
@JoshuaCavallo hola amigo queria agradecerte por lo valiente que eres , necesitamos más personas como tú en el mundo sin miedo a nada , me quedó tu frase en mi cabeza SE TU MISMO me gustaría enviarte mi camisa LGBT 🏳️🌈 de nuestro amado equipo@VascodaGama eres un ejemplo campeón
— 𝐆𝐞𝐫𝐦𝐚𝐧 𝐂𝐚𝐧𝐨 (@Germancanoofi) October 29, 2021