Apesar de ter saído de forma traumática no final de 2021, o Vasco não sai dos pensamentos de Germán Cano. O atacante do Fluminense, que bate recordes atrás de recordes pelo Tricolor das Laranjeiras, declarou em coletiva nesta sexta no CT do Flu, em Jacarepaguá, torcer pelo acesso do clube de São Januário.
“Falei outro dia com pessoas da imprensa. Domingo é um jogo decisivo para o Vasco. Tenho uma história no Vasco. Espero que possa subir. O Vasco é um time muito grande, que representa muitas coisas importantes no Brasil. Espero que possa ganhar, ele merece.” – disse Cano.
O argentino defendeu o Vasco entre 2020 e 2021, por 100 jogos e fez 43 gols, aproximando – se inclusive do recorde de Romário como maior artilheiro Cruzmaltino neste século.
+ “Vai atropelar” Vampeta crava o vencedor entre Ituano e Vasco e cria polêmica
No Flu, não é diferente, Cano já bateu três recordes: estrangeiro que marcou mais gols em uma mesma temporada do Brasileirão de pontos corridos, igualando a marca do colombiano Aristizábal, maior artilheiro do clube em uma temporada no século XXI, igualando a marca de Magno Alves, e a de maior artilheiro estrangeiro em uma temporada pelo Tricolor, também igualando o compatriota Doval.
Por Luiz Nascimento