Na luta pelo acesso, o Vasco ganhou um curioso torcedor, que até virou persona non grata em São Januário. O atacante e artilheiro argentino Germán Cano, atualmente no Fluminense e que jogou no Cruzmaltino entre 2020 e 2021. O cara do L, disse que torce pelo acesso do Cruzmaltino e que tem amigos em São Januário, mesmo depois do que a torcida encarou como “ato de traição”:
“Tenho meu amigo Martín Sarrafiore, que é argentino e jogamos juntos no Vasco. Sempre estamos vendo os jogos, quero que ele vá bem e o Vasco também. Que possa subir esse ano. Continuamos falando com os caras que fiz amizade.”, disse o argentino a repórter Luisa Sá, do UOL Esporte.
No Cruzmaltino, Cano fez 100 jogos e mais de 40 gols, sendo o terceiro maior artilheiro do clube no Século XXI. E neste ano, pelo Flu, o argentino chegou a marcar contra o Vasco pelo Campeonato Carioca e comemorar, o que parte da torcida encarou como traição, já que os dois clubes não se bicam. O jogador, que fará 35 anos no próximo dia 2 de janeiro, tem contrato com o Tricolor das Laranjeiras até o final de 2024.
Por: Luiz Nascimento