Após vitória contra o Brusque, o argentino Germán Cano reafirma sua liderança dentro do Vasco
No último domingo (28), o Vasco venceu o Brusque por 2×1 e ganhou um respiro na classificação da série B. Porém, a vitória Cruzmaltina significou muito mais que 3 pontos na tabela, o triunfo pode ser visto como uma coroação de um dia histórico do clube. Pela parte da manhã, o Vasco se posicionou veementemente contra a homofobia na sociedade, até lançando uma camisa em homenagem a comunidade LGBTQIA+.
O artilheiro Germán Cano, após abrir o placar contra o Brusque, protagonizou uma das maiores comemorações da história do clube. O Argentino correu até a bandeira de impedimento – que estava com as cores do arco-íris LGBT – e a levantou em sinal de apoio à causa. Contudo, não foi apenas hoje que Cano se mostra presente em pautas importantes, o atleta há tempos já havia feito um leilão beneficente em apoio à comunidade do Tuiuti. O jogador vem se mostrando uma liderança gigante em causas importantes.
Além de se mostrar muito ativo fora de campo em pautas essenciais, o Argentino é uma liderança incontestável dentro de campo. O camisa 14 já acumula 11 gols em apenas 19 jogos nessa temporada, números impressionantes que ressaltam o grande atleta que ele é. Para os torcedores, Germán Cano é unanimidade, alguns já o alçam ao patamar de ídolo do clube. O jogador consegue se destacar tanto pela humanidade, quanto pelo futebol.