O Vasco começou a dar sinais positivos dentro de campo, com um elenco visivelmente mais encaixado e um futebol bem jogado. Entretanto, algumas lacunas no elenco são claras, ainda mais com a observação das primeiras partidas da temporada.
Um dos principais buracos do plantel é o primeiro volante. Zé Gabriel e Rodrigo foram usados nessa função, mas não convenceram muito e parecem não ser exatamente o que o time precisa. Patrick de Lucca estreou bem na função, contra o Resende, mas a tendência é que o Vasco busque mais um para aprofundar e qualificar mais as opções de Barbieri.
Com essa situação em vista, de acordo com o GE, a diretoria vascaína começou a fazer sondagens pelo volante Charles Aránguiz, que está no Bayer Leverkusen desde 2015. O contrato do chileno acaba em julho, e o clube já abriu conversas com seus representantes. O Kicker, portal alemão, afirmou que a diretoria do time alemão já havia decretado a saída do volante há um tempo, esperando apenas o fim de contrato.
+ Notícia boa envolvendo Philippe Coutinho no Vasco
Entretanto, o caminho que parecia livre agora tem uma pedra: o Santos. Não é novidade e nem surpresa que o peixe está passando por dificuldades financeiras, estruturais e esportivas graves, mas a grandeza do clube e o desespero do presidente Andres Rueda, que prometeu 3 reforços ainda essa semana à torcida, que invadiu o CT Rei Pelé recentemente para fazer “cobranças”, pode pesar. O salário do atleta é considerado elevado, mas tudo pode acontecer nas negociações.
Aránguiz, de 33 anos, tem carreira consagrada. Foi bicampeão da Copa América com a marcante geração chilena da década passada, além de ter jogado em clubes gigantes do futebol sul-americano, como Colo-Colo, Universidad de Chile e Internacional, acumulando diversas premiações individuais na sua estrada. Sua experiência e liderança, além da sua óbvia qualidade, podem ser diferenciais para a formação do time vascaíno.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Por Caio Azevedo