O assédio do futebol europeu sobre um dos principais jogadores do Vasco da Gama ganhou um novo capítulo de peso. O lateral-esquerdo Lucas Piton foi novamente oferecido ao Milan, da Itália. A informação, divulgada pelo portal italiano ACMilanInside.it, aponta que o clube rossonero, que já havia monitorado o atleta, voltou a avaliar seu perfil como um possível reforço.
+ VAI SAIR DO VASCO? Diniz responde se João Victor vai deixar o clube
Imprensa italiana detalha o interesse do gigante
De acordo com o jornalista Raffaele Amato, do portal italiano, Piton foi proposto ao Milan. O nome do jogador está sendo avaliado pelo diretor esportivo do clube, Igli Tare. Ele é visto como uma alternativa a outro alvo para a posição, o equatoriano Pervis Estupiñán.
O interesse anterior do Milan no jogador vascaíno havia esfriado. Contudo, a nova oferta recoloca o atleta no radar de um dos maiores clubes do mundo.

+ Confira todas as notícias do Mercado da Bola clicando aqui!
Crise financeira do Vasco vira trunfo para os europeus
A reportagem italiana traz um ponto de análise preocupante para o Vasco. O portal afirma que “o Vasco está com necessidade de vender e poderia baixar as pedidas”. A avaliação atual do jogador, segundo eles, gira entre 5 e 7 milhões de euros (R$ 32 e R$ 45 milhões).
A crise financeira cruzmaltina, portanto, é vista como um trunfo para que o Milan consiga uma negociação por valores mais baixos. Com o interesse também do Girona, da Espanha, a pressão sobre a diretoria para segurar o titular absoluto aumenta.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News





