O Vasco da Gama enfrenta hoje o Atlético Goianiense pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pelo jogo de ida. A partida é de suma importância para o Cruzmaltino, que além de visar levar o confronto com uma vantagem confortável para São Januário, também busca voltar ao caminho das vitórias, depois de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Galo e Grêmio.
Para a partida, a venda de ingressos vem sendo um tema muito relevante e causando polêmica entre os torcedores. O Atlético Goianiense vem tentando a todo custo evitar o ocorrido de semanas atrás, quando enfrentou o Vasco pelo Brasileirão e viu seu estádio ser tomado pelos visitantes, seja na área destinada a eles ou até mesmo como infiltrados, causando grande revolta nos torcedores e sócios do Dragão.
+ Vasco não chega nas quartas de Copa do Brasil desde 2015
Por isso, algumas medidas foram tomadas. O Dragão retirou as “áreas especiais” destinadas aos torcedores do Vasco no último jogo e só liberou o setor visitante. O preço do ingresso está 300 reais, um preço considerado abusivo pelos torcedores do Vasco. A venda também foi criticada pelo Gigante da Colina, já que demorou para ser liberada e a meia-entrada não aparecia com opção no site.
Nesta quarta-feira, o Atlético Goianiense soltou uma nota oficial explicando para a torcida como irão lidar para evitar a entrada de torcedores infiltrados em seus setores. Confira:
“Com o intuito de impedir a presença de infiltrados nas áreas destinadas a nossa torcida, estaremos criando mais uma área Sócio-Torcedor no Estádio Antônio Accioly. Com o apoio e orientação do BEPE estamos fazendo o possível pra garantir que o torcedor atleticano ocupe o seu espaço de direito no Castelo do Dragão, não serão permitidos torcedores do Vasco na nossa torcida, o BEPE tomará todas as providências antes e durante o jogo. Agradecemos ao Batalhão de Eventos pelo trabalho conjunto.
Sócio-torcedor Meu Dragão, você e seus convidados, retirem suas pulseiras na entrada e ocupem as áreas marcadas no mapa, vamos jogar juntos dentro e fora de campo.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News