Ainda sem visto de trabalho para exercer a profissão no Brasil, o técnico Armando Evangelista, novo contratado do Goiás, não estará à beira do campo na partida contra o Vasco, nesta quinta-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é extremamente importante para as duas equipes, que estão na zona de rebaixamento e precisam do resultado positivo para retomar o caminho das vitórias dentro da competição.
Diz o regulamento que jogadores e técnicos precisam estar inscritos no BID até o dia anterior (véspera) da partida:
- A contratação de novo atleta pelo clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo clube no CAMPEONATO a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID.
- Art. 13 – Os clubes deverão providenciar o registro dos seus treinadores nos mesmos moldes dos procedimentos adotados para seus atletas.
Tanto Vasco quanto Goiás enfrentam jejum de vitórias dentro do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino não conquista os 3 pontos desde a primeira rodada, contra o Atlético Mineiro, e vem fazendo sua pior campanha na história dos pontos corridos até o momento, estando há 9 jogos sem vencer e com 6 pontos na tabela. O Goiás tem 8 pontos, 2 a mais que o Vasco, mas também vive fase ruim, chegando a 4 partidas sem vencer.
O clima em São Januário é de tensão e a partida promete ser quente. Em meio a diversos protestos, o Vasco entende que um vitória na partida de hoje é essencial para a melhora do clube na competição e pode definir o futuro de Maurício Barbieri no cargo de treinador do Cruzmaltino.
+ Vasco fecha segunda contratação da janela do meio de ano
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News