A vitória contra o Cuiabá nesta quinta-feira (04), além de garantir 3 pontos essenciais ao Vasco da Gama na luta contra o rebaixamento, serviu para recuperar a confiança de um talentoso jogador que estava esquecido no banco de reservas. Luca Orellano entrou na metade do segundo tempo, no lugar de Paulinho, e foi responsável pelo gol que sacramentou 2×0 para o Cruzmaltino.
Maior contratação do Vasco em valores na temporada, Orellano parecia não estar adaptado ao futebol brasileiro. Seu início foi marcado por uma sequência de problemas físicos, que podem ser explicados pelo aumento na intensidade de jogo, como o praticado no Brasil. Depois disso, apesar de ter chances, seja como reserva ou até mesmo como titular, o argentino não conseguiu mostrar um nível de jogo satisfatório para a torcida.
Porém, contra o Cuiabá, ocorreu seu primeiro grande momento com a camisa vascaína. Já no final do jogo, Luca arrancou no meio da defesa adversária, driblou todos os marcadores e sacramentou a vitória após um golaço. Os torcedores do Vasco nas redes sociais chegaram a brincar e comparar o lance com a icônica arrancada de Denílson na Copa do Mundo de 2002, contra a Turquia. Orellano disse após o jogo:
– A gente precisava ganhar, com toda essa gente aqui nos apoiando. Então, o resultado é para eles que nos empurraram desde o primeiro minuto, as arquibancadas estão sempre cheias. E a verdade é que a vitória é dedicada aos nossos torcedores.
Nas redes sociais, a torcida se rendeu ao jovem jogador argentino. Muitos pedidos de tempo de jogo para o atleta foram feitos, e Orellano parece ter recuperado a moral com os vascaínos. A expectativa é que, com o gol, Luca consiga mais espaço nos próximos jogos e possa demonstrar seu futebol.
+ Com gols de Pec e Orellano, Vasco vence o Cuiabá e ganha sobrevida no Brasileirão
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News