O Vasco da Gama empatou em 0x0 com o Bangu pela segunda rodada do Campeonato Carioca, em São Januário. Após um primeiro tempo morno, o Gigante da Colina cresceu de rendimento com as entradas de Jair, Paulinho e Maxime, mas mesmo assim não conseguiu abrir o placar, até mesmo perdendo um pênalti.
Se tem algum responsável por manter o ataque vascaíno em branco, é o goleiro Victor Brasil, do Bangu. Reserva de Alexsander, emprestado pelo próprio Vasco, Victor se mostrou disposto para assumir a vaga. Na coletiva após o jogo, disse:
– Me perguntaram se eu estava pronto antes do jogo. Eu disse que estava pronto há 150 dias.
Aos 32 anos, Victor Brasil revelou que havia se aposentado no fim de 2023 para dar apoio a sua esposa Andressa na criação do filho recém-nascido Isaac. Um ano depois, o goleiro recebeu uma ligação e não queria atender por imaginar que se tratava de um convite do mundo do futebol, mas Andressa o encorajou a aceitar a ligação, o acerto com o Bangu aconteceu.
– Me perguntaram se eu estava pronto antes do jogo. Eu estava há 150 dias pronto. Eu tenho uma história por trás disso. Em novembro de 2023, eu tinha decidido parar. Eu joguei muito a segunda divisão do Sul, era meu nicho. Eu tive um filho e decidi com a minha esposa que não dava para ficar despencando para lá e para cá com um recém-nascido. Um pai tem que estar presente. Eu tinha parado em novembro de 23, tinha ganhado 16 quilos.
– Telefone tocou na metade de 2024, eu não queria atender. Mas minha esposa mandou eu atender. Era o Bangu. Graças a Deus, à diretoria, ao Marcão, intermediário, eles me colocaram de volta no caminho que eu tinha que estar. Perdi em um mês sete ou oito quilos. Foi um trabalho muito bem feito. Isso aqui foi mágico para mim. Primeira oportunidade contra um grande na primeira divisão do Rio. Estava pronto e preparado, graças a Deus.
+ Com novidades! Escalação oficial do Vasco contra o Bangu
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News
–