Na partida contra o Goiás, o gol marcado por Matheus Babi, já nos acréscimos do 2° tempo, tirou dois pontos essenciais do Cruzmaltino na briga contra o rebaixamento. Com a vitória até então, a equipe vinha saindo do Z4, mas com a igualdade no placar, permaneceu na 18° colocação. Isso é uma tônica do Vasco por toda a competição, onde vem sofrendo com gols nos finais de partidas.
Alguns jogos ao longo da campanha são marcantes. Podem-se destacar os dois jogos em sequência do primeiro turno, contra São Paulo e Fortaleza. No confronto contra o Tricolor Paulistas, o empate persistia no placar por 2×2 até o minuto 89, onde o Cruzmaltino sofreu dois gols e perdeu mais uma sob o comando de Barbieri. Contra o Fortaleza, a mesma coisa: o empate persistia, mas o time não aguentou a pressão e sofreu gol na reta final do duelo.
Essa falta de concentração está ainda mais presente quando se analisa os gols sofridos na reta final do primeiro tempo. A quantidade de momentos de desatenção do Vasco no fim da primeira etapa é alarmante e foram responsáveis por tirar alguns pontos importantíssimos da campanha do Cruzmaltino.
Gols sofridos pelo Vasco no final do primeiro tempo
Atlético-MG 1 x 2 Vasco – jogo terminou 1 x 2
Vasco 2 x 1 Palmeiras (46′) – jogo terminou 2 a 2
Vasco 0 x 1 Bahia (44′) – jogo terminou 0 a 1
Coritiba 1 x 0 Vasco (49′) – jogo terminou 1 a 1
Vasco 0 x 4 Flamengo (42′ e 47′) – jogo terminou 1 a 4
Vasco 0 x 1 Cruzeiro (49′) – jogo terminou 0 a 1
Red Bull Bragantino 1 x 1 Vasco (53′) – jogo terminou 1 a 1
Bahia 1 x 0 Vasco (45′) – jogo terminou 1 a 1
Santos 3 x 1 Vasco (46′ e 48′) – jogo terminou 4 a 1
Agora, o Vasco volta à campo contra o Cuiabá, nesta quinta-feira, às 17h, na Arena Pantanal. A partida é de extrema importância para o Cruzmaltino, que precisa ganhar à todo custo para se aproximar do Santos, primeiro time fora da zona de rebaixamento.
+ Marquinhos estreia e Vasco vence mais uma no NBB
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News