Em meio à crise no futebol e na última colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama ganhou fôlego financeira para a contratação de reforços. Em reunião emergencial com a 777 Partners, na última terça-feira, foi aprovada a liberação de mais recursos para buscar jogadores até a próxima semana.
O Vasco já havia separado parte do orçamento para a janela da metade do ano, mas como a situação do clube é extremamente delicada dentro do Brasileirão, a SAF optou por conseguir um pouco mais de grana para preencher as carências do elenco, que não são poucas.
Com esse dinheiro, o Vasco tenta suas últimas investidas no mercado. Nos últimos dias, o time buscou jogadores de destaque em seus clubes, como o atacante Michael Santos, do Talleres, e o zagueiro Robert Rojas, do River Plate. Também houve uma oferta por Jorge Carrascal, mas o valor não agradou o CSKA.
Até o momento sete reforços foram contratados: o zagueiro Maicon, os meio-campistas Medel, Praxedes e Paulinho e os atacantes Serginho e Sebastián Ferreira já foram anunciados. O lateral-esquerdo Jefferson ainda não foi oficializado pelo Vasco, mas já treina no CT Moacyr Barbosa. Entretanto, mesmo com certo dinheiro em caixa, a busca pelo “camisa 10” vem sendo considerada difícil pelo clube, vista a quantidade de negativas recebidas.
A diretoria vascaína também quer mais um centroavante no elenco de Ramón Diaz. Apesar de ter contratado Sebastián Ferreira, vindo do Houston Dynamo, o Vasco quer outro atacante de mais peso. Michael Santos, do Talleres, é o principal alvo, mas a questão financeira prejudica o acordo. O presidente do clube argentino pediu garantias à SAF para vencer o jogador uruguaio, mas o Vasco não as deu.
+ BOMBA! Vasco tentou contratar Cavani e recebeu resposta pesada
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News