A eleição do Vasco já começou cheia de polêmicas, como sempre. O candidato Leven Siano está sendo acusado por sua ex-esposa, Gabriella Andrade Magalhães, de violência doméstica. O caso teria acontecido, segundo a vítima, em setembro de 2022. A informação foi publicada pelos jornalistas Venê Casagrande e Lucas Pedrosa, ambos do SBT. Confira abaixo a informação completa.
A ex-mulher do candidato à presidência do Vasco Leven Siano prestou queixa contra o advogado por violência doméstica. Gabriella Andrade Magalhães Caldas alegou ter sido agredida após uma briga em setembro de 2022.
+ Vasco já sabe dois jogadores que vão sair do clube em 2024
Eu e @pedrosa tivemos acesso ao processo do Ministério Público e também a um documento de medida protetiva adquirido por Gabriella.
Segundo a ex-esposa, o casal teve uma briga por conta de um possível caso de infidelidade descoberto por ela através de mensagens no celular de Leven Siano. A discussão, ainda de acordo com Gabriella, acabou em agressão. Ela alega que foi vítima de “estrangulamento, sendo ainda jogada no chão por diversas vezes, sofrendo as lesões”, como está no documento do Ministério Público.
Ainda segundo o Ministério Público, ambos anexaram provas de agressão vinda dos dois lados, e que Leven e Gabriella chegaram às vias de fato, mas o caso não se adequa para ser indiciado à Lei Maria da Penha. O caso, portanto, foi arquivado.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
No processo há também uma omissão por parte de Gabriella Andrade, onde ela não diz que morava com os filhos de Leven Siano e eles não puderam resgatar pertences pessoais no local do ocorrido. Após o arquivamento, Leven entrou com um agravo contra a medida protetiva, mas Gabriella continuou tendo direito ao afastamento pela justiça.
Mas, depois disso, Gabriella Andrade deu entrada com um agravo em dezembro de 2022 e conseguiu uma medida protetiva contra Leven Siano.
Eu e @pedrosa entramos em contato com a assessoria de Leven, e a resposta passada foi:
“Em relação à notícia que circula nas redes noticiando a existência de inquérito que apurava SUPOSTA agressão, importante esclarecer de uma vez por todas, o seguinte:
– O inquérito em referência foi arquivado a pedido do Ministério Público e seu arquivamento foi determinado pela Justiça em primeira e segunda instâncias, tendo já transitado em julgado. Tal decisão foi objeto ainda de apreciação pela Procuradoria-Geral de Justiça, que confirmou o acerto da decisão de arquivamento.
– O inquérito policial foi arquivado poucos meses depois de instaurado em razão das alegações INVERÍDICAS plantadas contra mim e a Promotora de Justiça responsável pela Investigação concluiu que “não há justa causa suficiente a sustentar imputação formulada no concernente a prática do crime” e o caso foi encerrado;
– Quase um ano depois da apuração criminal ter concluído que eu era ABSOLUTAMENTE INOCENTE, pessoas desesperadas em me ver vencendo as eleições, vêm a público trazendo inverdades para de alguma forma atingir minha imagem e influenciar nas eleições. Onde se competia discutir este assunto, ele foi arquivado e transitado em julgado, sem sequer ter sido formulada uma acusação. Seguimos nossa campanha de forma limpa, honesta e propositiva. VAI DAR VASCO contra todos que isto não querem e fazem de tudo para impedir.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.