Capitão vascaíno também fala sobre o futuro treinador e declara: “Precisamos de um cara com o perfil do Zé”
Jhulia Dutton
Depois de mais um triunfo, dessa vez diante do Náutico fora de casa, o Vasco foca suas atenções no duelo deste domingo (12), contra o Cruzeiro, no Maracanã, ás 16h. Na tarde desta quinta-feira (9), o elenco Cruzmaltino se reapresentou no CT Moacyr Barbosa, um dos responsáveis por uma das defesas mais sólidas do campeonato, o zagueiro Anderson Conceição falou sobre jogar no Maracanã lotado e o clima por dentro dos bastidores.
O confronto marca o duelo entre o líder e o terceiro colocado da competição, e tem gerado muitas expectativas, não só nos torcedores, mas também no elenco. Em pouco mais de 48h, a torcida vascaína já tinha esgotado todos os 65 mil ingressos disponíveis para a partida.
– Jogar no Maracanã vai estar lindo, é o sonho de qualquer jogador jogar num estádio como o Maracanã com o público que vai estar no domingo. Mas a euforia e a afobação a gente vai deixar pra torcida nas arquibancadas. Torcida vai fazer uma festa linda, temos acompanhado, compraram todos os ingressos em menos de 48 horas. Eles vão nos apoiar domingo, vão cantar, jogar junto com o time. Vamos dar a vida para buscar a vitória – disse o zagueiro em entrevista coletiva, e completou:
– Estou ansioso (para fazer o primeiro gol), na última Série B que disputei eu fiz três gols. Estou me cobrando muito, nos jogos não tenho nem conseguido tocar na bola. Com essa altura aqui, tem que pelo menos tocar na bola (risos). Quem sabe não sai domingo agora, Dia dos Namorados para fazer uma graça com a nega véia (risos). Cobrança em casa é forte.
Invicto na Série B, o elenco cruzmaltino que até terça-feira (7), estava a cinco jogos sem sofrer gol foi comandada por Zé Ricardo, que pediu as contas e voou para o Japão. Os dirigentes vascaínos seguem com muito cautela na escolha de um novo comandante, apesar da tranquilidade ter batido a porta depois da vitória contra o Náutico.
Anderson rasgou elogios ao auxiliar Emílio Faro e a comissão técnica, e se tem um grande movimento de acolhimento por parte do elenco com os profissionais.
– A saída do Zé pegou um pouco de surpresa, é um cara que a gente gosta muito, que montou o time. Não é a primeira vez que isso acontece no futebol. Temos procurado abraçar o Emílio, é um cara que a gente gosta muito. A gente tem uma comissão técnica fixa muito boa, são caras acima da média. Grupo procurou virar a chave o mais rápido possível para não sair do trilhos. O Emílio está com a gente.
– Emílio dispensa comentários, um cara sensacional, profissional, sabe muito de futebol. Esse grupo de 2022 entendeu que o mais importante é a cruz de malta, não tem vaidade, não tem jogador querendo ser mais que o outro. A gente criou uma identidade que dá para perceber. Talvez a gente não dê show, não vença de 3, de 4, mas é um grupo muito profissional, que respeita muito o clube. Espero estar ajudando, eu, Quintero, Thiagão, ajudando essa garotada para eles não tirarem o pé do chão. Nosso grupo é muito humilde e trabalhador, chegamos no G-4 com muito trabalho e dedicação. – e ao ser perguntado sobre do novo treinador, responder:
– Ele não vai ter dificuldade nenhuma. Os jogadores abraçaram tanto a ideia, a gente já está tão focado entre nós que o treinador que vier vai pegar o barco andando e vai seguir com a gente. O que a gente precisa no momento é de um cara com o perfil do Zé, gestor de grupo. Na hora que precisar saber que vai poder contar um com o outro, é o que o nosso grupo tem feito, independente de quem joga. Respeitar um ao outro, independente se é novo ou experiente. Vamos procurar trabalhar, o Emílio está no nosso comando, diretoria está correndo atrás de um novo treinador. Mas quem chegar não vai ter trabalho, não.
Ao ser questionado sobre o duelo contra o Cruzeiro e o que espera, o zagueiro tem certeza de que será um grande jogo.
– Cruzeiro vem fazendo uma ótima campanha, nove vitórias consecutivas, estão fazendo uma grande campanha. Domingo o Maraca vai estar lotado, torcida com certeza vai fazer uma festa muito linda. Como eu falei: essa euforia, essa atmosfera que vai estar nas arquibancadas a gente não pode atropelar. Temos que entrar no jogo focado, Cruzeiro tem uma boa equipe. Domingo temos que fazer uma partida perfeita, porque a gente precisa muito dessa vitória para essa caminhada na Série B.
– Cruzeiro vem de uma grande fase, uma grande crescente. Você conseguiu criar um estilo de jogo muito bom, vem desde o início do campeonato numa regularidade. Assisti ao jogo ontem também, equipe que marca muito forte. Eles gostam de se impor, mas nossa equipe vem crescendo bastante. Vai ser um grande jogo.