Três grupos da base de apoio à Jorge Salgado, se posicionam em dia de votação sobre a proposta da 777 Partners no Conselho Deliberativo
Por: Daniel Câmara
Os grupos que assinam o documento – Confraria Vascaína, PetroVasco e Vasco do Povo – tem entre os integrantes seis vice-presidentes do clube: Vitor Roma, VP de Marketing; Mauricio Corrêa, VP de Relações Públicas; Horacio Junior, VP Responsabilidade Social; Rafael Cobo, VP do Departamento Médico; Fábio Nogueira, VP do Departamento de Patrimônio, e Marcel Kaskus, VP do Departamento de Esportes Olímpicos e Paralímpicos.
Nesse documento, os grupos declaram “apoio irrestrito à SAF e conclamam os conselheiros, sócios e apoiadores e votarem SIM”.
Ao final do comunicado, o grupo ressalta que são “radicalmente contrários à participação de qualquer membro executivo da atual gestão do clube em atividades remuneradas na SAF, principalmente os que estão envolvidos diretamente em negociações, sejam eles políticos ou profissionais”.
A declaração final se refere ao CEO Luiz Mello, que tem participado ativamente do negócio com a 777 Partners. Pessoas ligadas ao clube entendem que haveria conflito de interesses caso o executivo exercesse alguma função na SAF. Percebeu-se nos últimos meses um movimento de Mello em direção ao grupo americano e, consequentemente, de afastamento do Vasco.
O Vasco terá uma quarta-feira importante no processo da venda de 70% da SAF para a 777 Partners. A partir das 20h desta quarta, na Sede Náutica da Lagoa, o Conselho Deliberativo vai apreciar os pareceres emitidos pelos poderes do clube sobre os contratos e recomendar ou não o acordo aos sócios.