Dirigente falou sobre a saga do Vasco em busca do novo treinador
Luiz Nascimento
Nos últimos anos, virou tendência a contratação de treinadores portugueses por clubes brasileiros. Existem vários exemplos de sucesso, como Abel Ferreira, que foi bicampeão da Libertadores com o Palmeiras ou o Jorge Jesus, campeão da Libertadores e do Brasileiro de 2019 com o Flamengo. O Vasco até tentou embarcar na onda com Ricardo Sá Pinto em 2020, mas o resultado foi péssimo.
Apesar do histórico traumático com técnicos da Terrinha, o diretor de futebol Carlos Brazil não negou que o próximo treinador vascaíno seja um português. Segundo o dirigente, foram avaliados 10 técnicos, de um universo de 50 nomes. Brazil ainda disse que os jogadores foram consultados. Quando questionado se o próximo comandante vascaíno falava espanhol ou português de Portugal, o executivo desconversou: “temos opções”.
Enquanto o Vasco não define seu treinador definitivo, o time será comandado interinamente por Emílio Faro, auxiliar-técnico permanente pelo menos na próxima rodada da Série B, contra o Cruzeiro, neste domingo. A expectativa da diretoria é anunciar o nome do novo técnico cruzmaltino até o final da próxima semana.