A situação do Vasco dentro do Campeonato Brasileiro é extremamente difícil. Com apenas 2 vitórias em 15 jogos disputados, somando 9 pontos, o clube está na última colocação da classificação e não demonstra nenhum sinal de reação. A equipe toma gol em praticamente todo jogo, enquanto tem o pior ataque da competição, com apenas 11 bolas na rede.
Apesar de já ser considerado “inevitável” para alguns torcedores, o histórico do Brasileirão mostra que o Vasco ainda tem chances de se salvar de uma trágica queda na história do clube. Desde 2006, quando o Campeonato Brasileiro passou a ter 20 clubes, cinco times que ocupavam a lanterna com 15 jogos disputados conseguiram escapar do rebaixamento.
O Fortaleza no ano passado é um exemplo. O Tricolor do Pici tinha 10 pontos, 7 a menos que o 16º e se salvou. O Ceará em 2018 foi ainda mais surpreendente, tirando uma diferença de 9 pontos. Já o Coritiba (2014), Atlético-GO (2010) e Corinthians (2006), tiraram 3, 5 e 4 pontos para saírem do Z4.
A chegada de Ramón Diaz dá esperanças ao torcedor. No último jogo, apesar da derrota, a mudança de postura da equipe foi nítida: marcação alta, futebol ofensivo e muita intensidade. Junto com os novos reforços que devem chegar nos próximos dias, o torcedor cruzmaltino tem motivos para sonhar em uma arrancada que seria histórica.
+ Atacante da base deve ganhar chances no Vasco; conheça
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News