O zagueiro Ulisses e o atacante Lucas Santos podem estar próximos de dar adeus à São Januário, ainda que temporariamente, uma vez que ambos possuem contrato até 2022.
Os jovens não tem sido relacionados para os jogos e podem estar fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, que tem dado espaço a outros jovens talentos, como Gabriel Pec e Caio Lopes.
O colombiano Gustavo Torres também figura entre os “esquecidos” ainda mais após problemas envolvendo sua demora em retornar ao Rio após a virada do ano.
Ulisses chegou a ter oportunidades, como no empate contra o Santos, mas tem estado sumido da lista de relacionados. Muito pode se explicar também pela concorrência, uma vez que enfrenta nomes como Leandro Castán e Ricardo Graça, além da chegada de Marcelo Alves, outro jovem zagueiro que veio reforçar o sistema defensivo.
Lucas Santos e Torres parecem ter uma concorrência menor, brigam apenas com nomes como Talles Magno, que não vive boa fase, e Yago Pikachu, jogando de ponta com Luxemburgo.
Como o contrato do trio seguirá válido ao menos até o próximo ano (Gustavo Torres tem contrato até dezembro), há uma expectativa pelo empréstimo dos jovens ao término do Brasileirão. Eles também podem ser melhor avaliados no estadual.