A derrota do Vasco da Gama no clássico desta quarta-feira (21) gerou reações indignadas não apenas na comissão técnica, mas também entre ídolos históricos do clube. O ex-jogador Diego Souza utilizou seu perfil no Instagram para publicar um desabafo contundente contra a arbitragem, classificando a expulsão do volante Cauan Barros como “covardia” e “pilantragem”.
O desabafo do ídolo
Diego, que se assumiu “clubista” na postagem, argumentou que o movimento do jogador vascaíno não teve a intenção de atingir o adversário com gravidade.
“Que convicção para uma expulsão onde em momento algum a perna do jogador desce para ser um pisão na panturrilha. Amarelo por fazer a falta fora do lance ok, agora expulsar é muita covardia (…) Expulsão em um lance assim é muita pilantragem a favor de uma equipe que hoje não precisa de ajuda de ninguém”, escreveu o ex-atleta, finalizando com um xingamento aos envolvidos.

Identificação com o Vasco
Aposentado dos gramados, Diego Souza jamais escondeu que é vascaíno de coração. Sua passagem mais marcante pelo clube foi em 2011 e 2012, onde foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil, título inédito que o eternizou na galeria de ídolos da Colina.
O ex-meia, conhecido pela força física e técnica apurada, criou uma identificação única com a torcida, sendo até hoje uma das vozes mais respeitadas quando o assunto é a defesa da instituição.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.




