Imprensa francesa fala em interesse do Lyon no lateral Henrique
Segundo a Rádio Scoop, de Lyon, França, e também o jornal L’Équipe, o Olympique Lioannais, clube cujo diretor de futebol é o ídolo vascaíno Juninho, tem grande interesse em contar com o lateral esquerdo Henrique, hoje no Vasco. Muito criticado por suas falhas de marcação e pelo seu nervosismo em campo, o atleta pode parar numa importante liga europeia.
A notícia veiculada pela rádio francesa traz o zagueiro central Damien da Silva, do Rennes, como reforço já certo para a próxima temporada. E em seguida fala da possível chegada do lateral esquerdo brasileiro, que, em final de contrato no Brasil, chegaria livre ao clube francês.
O Lyon não sabe qual competição europeia disputará, mas isso não impede que os dirigentes busquem novos reforços. Até mesmo o cargo de treinador é uma incógnita no clube. Fala-se em Christophe Galtier, nome que também é observado e desejado em Nápoles.
O clube necessita se reforçar, e levando em consideração as perdas financeiras por conta da pandemia e da ausência na Liga dos Campeões. Uma das grandes figuras do elenco, Memphis Depay, deixará o clube de maneira livre. É urgente a necessidade de reforços, e tudo a um menor custo.
O lateral Maxwel Cornet vai deixar o clube, e a prioridade de Juninho, segundo a Scoop, é Henrique. Ainda não há acordo fechado, mas a prioridade pode acelerar um acerto. Henrique tem contrato até agosto, e pela primeira vez pode deixar o Brasil para jogar em um clube europeu com contrato longo (até 2025 segundo o jornal L’Équipe), o que também aconteceu com Juninho Pernambucano quando deixou o Vasco da Gama e partiu rumo à Lyon.
Por Felipe França