A investida do Besiktas para tirar Lucas Piton do Vasco da Gama parece ter avançado significativamente nas últimas horas, saindo do campo das sondagens para um acerto direto com o atleta. Nesta terça-feira (06), o jornalista Onur Taşcıoğlu, com repercussão do perfil Beyaz Futbol (um dos principais programas esportivos da Turquia), soltou uma informação bombástica: o lateral-esquerdo já teria chegado a um “princípio de acordo” com o clube de Istambul.
+ Ex-jogador do Vasco ajuda clube europeu em investida por titular
Lucas Piton ouve conselhos de ídolo do clube
O detalhe mais curioso dessa apuração da imprensa turca é quem teria sido o “fiel da balança” para convencer o jogador. Segundo a fonte, o brasileiro Bobô, ex-atacante que é ídolo histórico do Besiktas (onde é o maior artilheiro estrangeiro da história), teve papel fundamental na conversa.
“O que o ex-jogador do Beşiktaş, Bobô, contou sobre os preto-e-brancos foi eficaz na decisão do jogador”, diz a publicação.
As referências passadas por Bobô sobre a grandeza do clube turco, a paixão da torcida e a vida em Istambul teriam pesado para que Lucas Piton aceitasse o projeto. Vale lembrar que, dias atrás, o volante Souza (cria do Vasco e também ex-Besiktas) já havia sido consultado pela diretoria turca para dar referências técnicas sobre o lateral.
Vasco ainda precisa liberar
É importante ressaltar que um “acordo de princípio” com o jogador significa que bases salariais e tempo de contrato estariam alinhados entre Lucas Piton e Besiktas. No entanto, para que a transferência ocorra, o Vasco precisa aceitar a proposta de compra.
O clube carioca pede cerca de 7 milhões de euros (R$ 44,5 milhões), valor que os turcos inicialmente consideraram alto. Resta saber se, com o “sim” do atleta em mãos e a ajuda de Bobô, o Besiktas chegará ao preço exigido pela diretoria de Pedrinho.

+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.






