O Vasco foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil para o Atlético Mineiro. Algumas escolhas do técnico Rafael Paiva nos jogos de ida e volta foram bastante questionadas pela torcida vascaína. A última delas foi a opção pela entrada de Rossi no final do segundo jogo, quando o Vasco buscava um gol.
Rossi só havia jogado uma vez nos últimos quatro meses e não entrava em campo desde o dia 7 de julho, quando foi titular contra o Internacional, há 19 jogos. O jogador sequer foi relacionado por Paiva para a maioria dos jogos no período. O atacante chegou a negociar com outros clubes durante a janela de transferências pois não vinha sendo utilizado, mas não chegou a nenhum acordo.
— Rossi é jogador de lado que melhor cruza. Precisava colocar bola na área. Precisava de quem chegasse pelo lado e cruzasse com a perna boa, e ter um meio com Coutinho e Payet – explicou o treinador do Vasco sobre a escolha.
A decisão gerou questionamentos na torcida, principalmente pelo fato de outros jogadores da posição, que vinham sendo mais utilizados, como Jean David, Maxime Dominguez e Alex Teixeira, não terem entrado em campo.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News