Nova contratação do Vasco, o zagueiro Léo participou da entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (04). Entre outros assuntos, o defensor ex-São Paulo revelou que suas inspirações no futebol são o zagueiro Alaba, de quem inclusive pegou o novo apelido, além de Miranda, companheiro de SPFC, e Thiago Silva, do Chelsea e Seleção Brasileira.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
“Minha inspiração, até teve essa brincadeira no meu antigo clube, que era Léo Alaba. Não é mais Léo Pelé, agora é Léo Alaba. Eu estudava muito o Alaba e o Thiago Silva. Estudava bastante o Thiago pela maneira de se comportar dentro de campo e o líder que ele é. E o Alaba, não por comparar futebol, técnica, mas da função de ser lateral e ir para a zaga e às vezes na seleção joga até de volante e meia. Um jogador que joga em várias posições. Isso foi me inspirando a cada dia e me fez crescer um pouco mais. A maneira de me comportar fora de campo. Por exemplo, o Miranda foi um cara que me ajudou muito, mostrou os posicionamentos, a maneira como é importante, a distância para o outro zagueiro. Tenho um carinho e um respeito muito grande por ele. Buscar evoluir tem que ser sempre, não só eu no futebol, mas você na imprensa também. Quando você chega no patamar que acha que está bom, pode aposentar. A vida não é dessa maneira.”
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O agora “Léo Alaba” foi contratado pelo Cruzmaltino no apagar das luzes de 2022, sendo o terceiro reforço anunciado pela SAF. Seu contrato vai até 2025.
Léo é apresentado oficialmente pelo Vasco: ‘Clube gigante’
O Vasco anunciou oficialmente nesta quarta-feira (04), o zagueiro Léo, ex-São Paulo. O jogador de 26 anos que assinou contrato até 2025 é mais um reforço da equipe para a próxima temporada, e usará camisa de número 3.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
O Vasco pagou 3 milhões de dólares (R$ 16 milhões) ao São Paulo para contar com o jogador, que já vem treinando com o grupo vascaíno comandado pelo técnico Maurício Barbieri. Durante a apresentação, Léo falou um pouco dos objetivos e do peso que é vestir a camisa Cruzmaltina.
“Quando a gente veste a camisa do Vasco, um clube grande, a gente dá o nosso máximo. Vim para o projeto de reconstrução da história do Vasco, que é linda. Um projeto para os jogadores, clube e torcedores. Todos pensando só no bem do clube vai inspirar muita gente. Eu sou carioca e o Vasco é um clube gigante, merece respeito, e por isso estou aqui”, disse o jogador.
Por Luiz Nascimento