Phil Neville relembra momentos de um dos mais icônicos jogos do Vasco, o confronto válido pelo mundial de clubes do ano 2000.
Naquela ocasião, Phil integrava um dos melhores elencos do Manchester United na história, ele e seu irmão Gary Neville disputaram a partida que acabou em 3×1 favorável ao Vasco, com show da dupla Edmundo e Romário, bastante elogiada pelo técnico em entrevista concedida ao jornalista Tiago Brandão do portal Território MLS.
Phil comentou sobre a torcida vascaína no Maracanã, “Eles faziam aquilo tremer”, e aproveitou para revelar a brincadeira que fez com seu irmão que atuava como defensor à época, “Naquele jogo ele (Gary) entregou os três gols da partida. Comentei com ele, ainda bem que você não vai jogar este jogo também” – disse Phil Neville em entrevista coletiva.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News.
Após rasgar elogios ao Estádio Maracanã, a dupla Edmundo e Romário, a torcida do Vasco e brincar com seu irmão, Phil demonstrou gostar bastante da cultura brasileira e do futebol jogado pelos brasileiros. Afirmou ao fim da entrevista que espera ver a garra brasileira como personificação do Vasco e acredita que jogará contra um time que ataca e demonstra a bravura em campo.
Uma curiosidade a ser levantada é que David Beckham, que estava no banco em 2000, na partida contra o Vasco, válida pelo Mundial de Clubes é atualmente o dono do Inter Miami e emprega seu companheiro de clube a época, Phil Neville como o técnico da equipe, ambos são ingleses e disputaram muitas partidas juntos.
+ Barbieri é ousado e Vasco pode ter novo camisa 10 no jogo contra o Inter Miami
777 Partners divulga valor milionário que já gastou em reforços para o Vasco
Nesta janela de transferências de verão, o Vasco conseguiu se destacar ao trazer jogadores que se destacaram positivamente de alguma forma no futebol brasileiro e sul-americano, como o atacante Pedro Raul e o ponta Luca Orellano.
E para se reforçar e montar um time minimamente competitivo, a 777 Partners gastou nada mais nada menos que € 15,2 milhões (ou R$ 83 milhões) por 9 jogadores, segundo a própria empresa revelou em nota oficial nesta quinta-feira. Porém, a tendência é vir mais jogadores ao longo da janela e do ano.
Por Tales Martín