Após a derrota fora de casa para o Bahia, o Vasco já virou a chave e todas as atenções estão voltadas para o duelo contra o Fluminense, no sábado (6), às 21h, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus, o volante Jair foi indagado sobre o clássico. Apesar das atuações recentes do adversário, rotulado como o ‘melhor futebol do Brasil’, o camisa 8 não vê favorito e reforça a confiança no Cruzmaltino.
– Eu me sinto tranquilo. Já enfrentei o Fluminense em diversas ocasiões. Logico que eles vêm de uma ótima atuação no último jogo (contra o River Plate). Mas também tiveram uma derrota para o Fortaleza. O Brasileiro é muito equilibrado. Não tem favorito. Todos falavam que perderíamos para o Atlético-MG em Minas. Muitas da imprensa podem afirmar que o Fluminense é o favorito nesse clássico. Respeitamos a equipe deles. Mas vamos confiantes para o clássico e vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos – disse.
+ Jogador do Flamengo chuta o balde e responde polêmica envolvendo o Vasco
Jair também falou sobre a dificuldade encontrada pelo Vasco ao ter que propor o jogo contra equipes mais fechadas, como foi o caso em jogos contra o ABC, na Copa do Brasil, e contra o Bahia, na última rodada.
– Vejo que temos que tentar buscar um equilíbrio. Quando tivermos um jogo em que tivermos que propor mais o jogo, temos que tentar parar mais as jogadas, encurtar mais os espaços. No futebol é muito mais fácil marcar do que jogar. Se colocar uma linha de seis atrás e três na frente. Passei muito tempo no Atlético jogando contra equipes que se defendiam muito bem. A gente tinha 20, 25 finalizações por jogo e não conseguia fazer o gol. Porque é muito difícil fazer gol contra equipes muito fechadas. Então temos que buscar esse equilíbrio para não tomarmos contra-ataques. Foi isso que aconteceu no último jogo.
O meio-campista escondeu as estratégias do Vasco para tentar anular o Fluminense, mas citou o último jogo da equipe das Laranjeiras pelo Brasileiro: derrota por 4 a 2 para o Fortaleza.
– Não posso falar sobre a estratégia. Mas tem times que conseguem anular. Vê o que aconteceu no último jogo do Fluminense no Brasileiro, contra o Fortaleza. Estamos trabalhando bem nessa semana para fazer um grande jogo – projeta.
+ SAF: Mudança da nova sede do Vasco já iniciou
Outros trechos da coletiva:
Reencontro e lições do último jogo contra o Fluminense
– Fizemos um grande jogo no Carioca contra o Fluminense. Mas o que vale é o resultado. Vocês da imprensa só falam sobre o resultado e não olham se a gente joga bem ou mal. O importante é traçarmos uma estratégia para fazermos um grande jogo.
– Foi um jogo em que fomos muito bem. Tivemos várias oportunidades de gols. O Cano foi muito bel e foi feliz nas oportunidades que teve. Nós fomos muito bem, mas não aproveitamos as chances que tivemos. É importante aproveitar no próximo jogo para sair com o resultado positivo.
Estratégia para sábado e mudança na escalação
– Não posso falar como vai ser. Por isso a gente faz treinos fechados. Em relação à entrada do Marlon no lugar do Rodrigo, não mudou nada o esquema de jogo. Mudou apenas as características de jogo.