O Vasco vem trazendo novos nomes na temporada de 2023 para reforçar seu elenco para a disputa das competições nacionais. Um dos principais reforços do clube para a temporada foi o volante Jair, de 28 anos, que chegou no Atlético-MG por cerca de 13 milhões de reais. Jair chegou e automaticamente virou titular, apresentando um alto nível de performance e se tornando um dos jogadores preferidos da torcida vascaína dentro do gramado.
O início de Jair no Rio de Janeiro é empolgante, marcando dois gols em cinco jogos disputados. O jogador tem a característica de chegar a área para finalizar, mas, segundo entrevista concedida ao GE, Jair diz que prefere dar assistências, e por isso foi recuando para o meio de campo durante sua formação como jogador de futebol:
– Comecei a minha carreira como atacante, com 9, 10 anos. Depois passei a jogar como meia e depois volante. Sempre gostei de jogar perto da área. Mas pelo fato de gostar mais de dar assistência do que fazer gol, fui recuando. E hoje vejo que a minha maior característica é entender todos os setores do meio de campo. Já joguei como primeiro, segundo e terceiro homem de meio de campo. No futebol moderno, é preciso saber marcar e criar, independentemente da posição
Jair também falou sobre a escolha do Vasco para ser seu novo time. Mesmo sabendo que o Vasco entra agora em processo de reformulação e reconstrução, o volante não teve dúvidas quando foi chamado para integrar o novo elenco:
– Quando eu recebi o convite, não pensei duas vezes pelo que o Vasco representa no futebol brasileiro e mundial. Quero deixar meu nome marcado no clube, assim como foi no Atlético-MG. Quero representar essa camisa e vim para buscar títulos. É um projeto novo, muito parecido com o que eu vivi no Atlético em 2020. Lá também teve uma reconstrução, chegaram muitos jogadores novos, acho que 70% do elenco acabou saindo. Entendi que precisava dessa fase nova na minha carreira e desse desafio.
Por fim, Jair destacou sua animação para jogar o Clássico dos Milhões, no domingo, no que será seu primeiro clássico com a camisa do Vasco da Gama:
– Ansioso para jogar. Fiquei triste que eu não pude jogar contra Fluminense e Botafogo. Será um grande clássico, o Flamengo tem uma grande equipe. Temos que entrar ligados e dar 100%.
Jair é revelado pelo Internacional, e teve boas passagens por Juventude e Sport antes de chegar ao Galo. No Sport, o volante fez ótimas partidas pelo Campeonato Brasileiro e foi contratado em 2019 pela equipe mineira por cerca de 1 milhão de reais. No Atlético, Jair ganhou o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e três Campeonatos Estaduais, também sendo eleito o melhor volante do Brasil durante esse período.
+ Saiba como uma possível convocação da Seleção pode resolver falta de visto de Andrey Santos
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News